quarta-feira, 15 de junho de 2011

6x09

Na minha opinião, esse episódio foi um dos melhores, pois Brennan finalmente percebeu que amava Booth. Pena que ela sofreu no final, quando Booth disse à ela que ele já tinha alguém - Hannah -, eu, pessoalmente me senti muito triste por ela pois sou praticamente como ela; sozinha além de seus colegas de trabalho (no meu caso, de escola). Ai, que deprê... Mas, vejamos o lado positivo: agora que Booth sabe dos sentimentos dela por ele, ele vai tratá-la com mais respeito já que ela quase morreu nesse episódio. Ainda mais que o TÃO ESPERADO EPISÓDIO 13 ESTÁ CHEGANDO E BOOTH FICARÁ SOLTEIRO (UHHUUHHH!!!)!

Bem, começamos a ver Brennan em seu apartamento preparando um jantar para seus dois casais visitantes: Booth e Hannah; e Hodgins e Angela. Brennan diz à Hannah que fez o grão-de-bico como uma homenagem ao seu trabalho no Afeganistão e diz à Angela que fez grão-de-bico para ela não passar mal já que estava grávida. Booth pede à Brennan para analisar a galinha assada. Fêmea, caipira, lutou antes de ser morta. O jantar foi interrompido quando Booth e Brennan receberam um chamado do FBI e da Cam, respectivamente.
Booth, Brennan, Cam e Hodgins chegam em Woodland, uma parte muito perigosa da cidade. Eles veem um esqueleto entrelaçado nas raízes de uma árvore. Ele foi descoberto quando a árvore foi arrancada por uma violenta tempestade. Brennan não acredita que a vítima, uma mulher branca, tem aqui mais do que dois anos. Ela tem excelente e caro trabalho dental. 

O que seria uma mulher rica estar fazendo neste bairro? Brennan continua a examinar o corpo enquanto Booth chama para uma equipe de transporte da árvore para o laboratório.  



A vítima tem a mesma altura e peso de Brennan e também está usando um anel de prata dos golfinhos ... uma peça de jóia que Brennan possue em sua própria coleção.
Brennan mostra à Angela o anel de golfinhos que pertencia à vítima. Angela tenta tranquilizar a amiga. 'A menos que tenha seu costume de jóias feitas, centenas de pessoas poderiam ter os mesmos acessórios que você.'
Cam e Brennan trabalham na sala de autópsia. Brennan descobre uma fratura no osso temporal. É profundo o suficiente para sugerir um golpe fatal. Brennan avisa um marcador profissional compatível com o uso de tesoura. A vítima poderia ter sido uma costureira ou de um artista ou até mesmo um profissional médico.
Hodgins examina a árvore na Plataforma Forense. Usando os anéis de árvore, ele pode dizer que a vítima foi enterrada algures no inverno passado. Hodgins utiliza as raízes ainda mais a apontar um momento do sepultamento: há onze meses.
Hannah, Booth e Brennan almoçam juntos. Hannah usa seu laptop para ajudar na investigação: uma cirurgiã chamada Dra. Lauren Eames desapareceu em novembro passado. Ela era uma mulher solteira e sem filhos. Não havia ninguém para sentir falta dela, para salvar seus colegas de trabalho. O caso nunca foi resolvido. Brennan sentiu-se estranha.
No FBI, Booth e Brennan se reunem com o chefe de Lauren, o Dr. Adit Gadh. Ele produz uma caixa de arquivos pertencentes a Lauren Eames: sua agenda, sua carga do caso, ela estagiários. Dr. Gadh explica que Lauren não tinha inimigos. Havia estagiários insatisfeitos que alegaram que estavam sobrecarregados e subvalorizado, mas nada de incomum. Lauren não tinha tempo para uma vida pessoal, mas o Dr. Gadh sugere que fale com o Serviço de Transplante de helicóptero Team. Chris Markham, o piloto, pode ter tido uma coisa para Lauren. Dr. Gadh diz que Lauren foi a melhor. Isso desconcerta Brennan. Se ela foi tão grande em seu trabalho, por que sua morte foi tão silenciosa? Brennan encontra a identificação da Dra. Eames (foto) e vê seu próprio rosto!  



Ela mostra à Booth, mas ele não reconhece a mulher na foto.
Brennan é incapaz de dormir. Ela vai para o laboratório, onde o segurança Micah Leggat (
Enrico Colantoni) cumprimenta-a. Ela explica-lhe que está tendo problemas para ser objetiva em relação ao seu caso atual. Micah sugere que ela tente resolver o caso sem ser objetiva. Em seu escritório, Brennan escuta CDs que Lauren ditava para a transcrição. No entanto, ela só ouve a própria voz.
Brennan separa os ossos ao ouvir o CD. Ela os limpa e continua a sua análise. Com as negociações de Lauren, Brennan começa a conhecê-la e ela ri de seus comentários. Micah chega com Brennan biscoitos para ela. Ela pede a ele para ouvir o CD. Não soa exatamente como ela? Micah admite que soa semelhante, mas essa mulher não é Brennan. Esta mulher está morta e Brennan está viva.
Booth e Brennan falam com Chris Markham na DC Memorial Hospital.  


 Ele pensou que Lauren tinha ido em uma viagem para algum país estrangeiro. Ela sempre seguiu sua própria lógica. Lauren não tem amigos. Brennan diz que Lauren foi esfaqueada em seu lado direito há um ano. Booth perguntou como ela soube. Brennan se desculpa por não ter contado que não conseguiu dormir e que foi ao Jeffersonian. Chris só sabe que Lauren tinha uma briga com o pai de um de seus pacientes transplantados. Chris queria ter um relacionamento com Lauren, mas ela recusou-o o tempo todo. Agora ela se foi. Brennan e Booth identificaram-se com a história. (Por que será? HEIN???????)


Enfim, com o piloto olhando demais para Brennan, Booth o aconselha a parar de olhá-la assim e vão embora.
Brennan ouve o ditado de Lauren sobre um menino de oito anos de idade com síndrome de hipoplasia do coração esquerdo, Sam Dworsky. Seu pai era superprotetor e irracional. Brennan começa a falar de volta para a gravação quando Sweets interrompe-a. Ela se assusta. Sweets menciona que seus colegas de trabalho disseram-lhe como ela está afligida por esse caso, principalmente Booth. Brennan mostra-lhe a fotografia da Dra. Lauren Eames. Sweets acredita que Brennan se super identificou com a vítima.


Hodgins vai sobre as partículas do ferimento na cabeça: solo, cabelo e um revestimento fabricado reflexivo. A vítima foi espancada com uma superfície refletora.


Booth e Brennan confrontam seus principal suspeito: Mike Dworsky. Ele diz que Lauren era fria. Seu filho precisava de um coração novo, e quando a partida chegou, Lauren se recusou a fazer o transplante porque seu filho teve um resfriado. Felizmente, Sam era capaz de conseguir um coração e ele está indo bem agora ... não graças a Lauren. Brennan avisa com uma lanterna pesada com uma lente do refletor. Ela o pega. Esta poderia ser a arma do crime. Booth, preocupado, diz à Brennan que não se podia pegar sem luvas para lidar com provas. Não é como ela. Mike pede um advogado.

 
No laboratório, Brennan faz um molde do ferimento no crânio da vítima enquanto ela ouve gravações de Lauren. Ela começa a conversar com Lauren. Lauren diz à Brennan que ela lamenta nunca perseguir um relacionamento com Chris Markham. Lauren se lembra de uma paciente: Charlie Baleeira. Ele era um menino de nove anos, que tornou-se morte cerebral após um acidente de carro. No entanto, seus pais não iria desistir de seus órgãos para doação. Brennan se vira para ver Micah com biscoitos e chá para ela. Ela confessa que tem falado com a vítima. Micah não acha que ela é louca. Talvez apenas sua intuição.


No Diner, Booth relata que Dworsky tem um álibi, mas Booth tem mais um suspeito. Policiais da cidade ouviram sobre uma mulher com a descrição de Lauren ser esfaqueada por um traficante de drogas. Ele trabalha um quarteirão de distância de onde os restos foram encontrados. Hodgins entra animadamente. Ele encontrou opiáceos no sistema radicular da árvore. Talvez Lauren era usuária de drogas. Brennan defende Lauren. Ela não usava drogas.


Booth interroga Rhino, o traficante de drogas. Ele não se lembra de esfaqueamento Lauren. Ele fica de boca fechada até Booth ameaça mandar Rhino para a prisão com o que eles já tenham. Rhino confessa que falou com Lauren. Ela queria negociar um preço para as drogas, mas Rhino não queria negociar. Ele esfaqueou-a, mas ele não queria matá-la.


Brennan e Booth com raiva dizem à Hannah que Lauren não usava drogas. Booth se pergunta por que ela está levando isso para pessoalmente. Ela está agindo como se ela é o que está sendo acusada de uso de drogas. 'Brennan está tudo bem?' Brennan diz segurando o choro que não conseguia dormir há dois dias, mas estava bem.


Na plataforma Forense, Brennan quer uma explicação de como os opiáceos tem na árvore. Hodgins, Cam e Angela concordam em ajudá-la a encontrar sua resposta. E se Lauren estava transportando drogas? Se o traficante matou, ele teria recebido algum tipo de droga que ela tinha. Mas desde que o assassino não tomou-os, ele não deve ter sido um traficante de drogas. Eles devem testar sua roupa. Hodgins é um teste rápido e confirma que não é heroína na roupa. Ela estava transportando drogas. Brennan não queria ouvir isso. Ela fica brava e sai.
Brennan fica na sala do osso, conversando com os ossos.


Lauren finalmente responde. Ela não foi atingida na cabeça. Ela foi lançada em algo. Brennan confirma esta no raio-X. Micah chega e Brennan mostra à Micah. 

Micah diz à Brennan: 'Pelo poder concedido a mim, você vai dormir.'Há um táxi esperando para levá-la para casa. Brennan consegue sorrir finalmente. Ela o conhecia há mais de nove anos, só ele a entendia.
Sweets apresenta para Brennan uma abordagem psicológica sobre a vítima. Brennan não protesta, mas ouve com interesse. Sweets é surpreendido. Lauren Eames era uma pessoa muito controladora. Como resultado, ela tornou-se lógica e independente para que ela pudesse lidar com a morte que enfrentou no trabalho. Então, para que ela parasse de sentir nada, ela começou a apresentar comportamentos inesperados. É por isso que ela lutou com um traficante? Sweets vira para falar com Brennan. Ela não está sozinha neste mundo. Ela é diferente da vítima. Ele a considera como uma de suas melhores amigas. Brennan pede desculpas a si mesma e saí.


Brennan fala com Chris Markham. É possível que Lauren se colocava em situações perigosas, do desespero? Chris lembra de um tempo após Lauren perdido um paciente. Eles estavam no helicóptero, e ela abriu a porta e soltou seu cinto de segurança. Chris inclinou o helicóptero para o outro lado de modo que ela caiu dentro do avião. Ele lamenta que ele teria sido bom para ela. Se apenas Lauren tinha lhe dado uma chance.


Brennan fica com aquela cara de "Hmmm... Isso já aconteceu comigo..."

Brennan olha em seu computador quando Micah passa. Ela está perturbada. Não sobra nada para ela descobrir a partir das evidências rígidas. Nada foi deixado para medir ou contar ou calcular. Micah sugere que ela procure os sinais do universo a partir de uma palestra que assistiu no Jeffersonian. Brennan pega o CD de Charlie Baleeira e começa a escutar. Ela encontra o seu arquivo. Charlie Baleeira estava com morte cerebral. Lauren queria o seu coração para Sam Dworsky e estava tentando convencer seus pais a doar seus órgãos. Lauren diz que o Whalings vive em Woodland.


Brennan sai de um táxi em Woodland. É uma chuva torrencial. Brennan fica encharcada enquanto ela olha para a residência dos Baleeiros. Ele é um degradado edifício de apartamentos. Ela começa a ir em direção a ela, mas vê um refletor da estrada na rua. Ela se abaixa para inspecioná-lo. É rachado. Ela não vê o carro vindo em linha reta para ela.  


Booth aparece Brennan e puxa-a para fora do caminho. Ela pergunta por que ele estava ali. Booth disse que a seguiu já que ela ia a um bairro perigoso no meio da noite. Brennan diz que Lauren veio aqui para pedir a Whalings para o coração do seu filho. Ela foi atingida por um carro que a matou. Ela só comprou a heroína para o perigo de tudo, a sentir alguma coisa. O motorista deve ter enterrado. Brennan pergunta se Booth ainda confia nela. Ele sorri e diz que claro.

 

Booth dirige e leva Brennan para casa. Ele sugere que ela tome tempo fora. Brennan insiste que ela está bem, exceto por uma coisa ... ela cometeu um erro. Brennan não queria ter nenhum arrependimento da maneira Lauren fez. Booth sabia do que ela estava falando. Baixinho, disse que ele já tinha alguém. Ele amava Hannah. Brennan chora desesperadamente. 
 


Booth diz que lamenta magoá-la mas aquele era o fato. Ela perdeu sua chance, concluiu Brennan.

http://media.tumblr.com/tumblr_lovnq0d3ep1qg1lxp.gif



Booth pergunta se ela precisava de alguém para cuidar dela. Ela nega friamente e agradece.(TADINHA...)

No laboratório, Micah pergunta o que aconteceu. Brennan diz que ela ouviu o universo, ela sentiu algo, mas que estava triste.  
Micah vê como uma vitória. Ela não está morta e que ela não está morta por dentro. Em seu escritório, Brennan vê finalmente a Dra. Lauren Eames na fotografia ... não o rosto dela. 
'Três dias para o mundo voltar ao normal.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)!

Por favor, não poste PALAVRIADOS, LINKS ou DIVULGAÇÕES DE OUTROS SITES, senão seu comentário será apagado!

Frase da série

"Nothing happens unless first a dream."
("Nada acontece sem, primeiro, um sonho.")
Carl Sandburg