quarta-feira, 1 de maio de 2013

Dona do blog sobre a season finale

   
 
Bom, diante as cenas em GIF que não resisti e pesquisei no Tumblr - estou trabalhando o dia inteiro e à noite ainda tenho faculdade - , devo assumir que é a segunda vez seguida em que o Hart quer nos deixar doidas.



   O lado positivo: Brennan realmente mudou sua opinião sobre o casamento. Creio que ela finalmente percebeu que Booth sempre estaria do lado dela e também que eles já tinham uma filha. Eles são uma família. Amei o pedido de casamento, amei o jeito que o Booth ficou, amei o cenário, amei tudo naquela cena. Com certeza vários fãs choraram de alegria - bom, pelo menos eu chorei dentro da faculdade ao ver a cena no Tumblr. O bonitinho é que ela realmente se adequou à ideia; pois até revista de noivas ela já estava lendo! Awwwnnnn...

    Legal, todo mundo fica feliz em meio à tensão, mas, nos 45 minutos de segundo tempo, quando pensamos que nada poderia estragar a season finale, me vem um ser do além túmulo para estragar a felicidade do casal. Pelant. Andrew Leeds, sei que a culpa não é sua, mas eu juro que quando eu for aos EUA e te encontrar, você terá uma marca de verdade no rosto!


O lado negativo: Pelant, o cara mais deformado e o mais chato retornou. Não que eu esteja reclamando, é claro que 'Bones' não seria 'Bones' sem um serial killer... Mas um serial killer que chantageia nosso Booth para que ele não se case com a Brennan - que deve ter tido muito tempo com um dilema interno para fazer o que ela fez: se arriscar, ouvir o coração. - pode ser considerado morto!

Entendo o motivo pelo qual Hart e Stephen quiseram colocar mais um drama no final de outra temporada da série: ele sabe que estamos loucos com o final e isso os instiga, os fazem terem mais ideias quanto à nona temporada.

O que imagino para a 9ª temporada:
Brennan provavelmente vai se fechar novamente após o pedido de casamento ter sido negado pelo Booth - no intuito de proteger as pessoas que ele ama - , mas ela não sabe o motivo e com toda a certeza se sentirá perdida. E a tarefa do Booth deverá incluir dois passos:
  - Pegar - ou matar - o Pelant.
  - Reconquistar a amada e quem sabe pedí-la em casamento (porque ela pedir ele em casamento de novo é meio sem noção. Quem deve pedir agora é ele!)?

Bom, quero ressaltar que o final foi chocante para mim, mas com uma lógica coerente... Espero que tudo dê certo entre nosso casal favorito...  

E que venha a 9ª temporada - com fotos promocionais novas, por favor!




3 comentários:

  1. Anônimo15:18

    Em geral concordo! (especialmente a parte de fotos promocionais novas... Chega de Photoshop)
    Sim, a Brennan voltar a pedi-lo em casamento... Humm, seria um pouco estranho. Talvez agora que o Booth sabe que ela está pronta queira ser ele a pedi-la mesmo à moda antiga (que se pode fazer? Sou uma romantica)
    Quanto à Brennan, não acredito que volte a fechar-se naquela concha como antes... Mas se vai haver ali muita tensão por resolver? Vai. E eu vou estar por cá para ver isso, porque conhecendo a ED e o DB como conheço... Vao interpretar isso brilhantemente (como seria de esperar e como nos habituaram)
    A minha principal duvida agora é... QUANDO CHEGA SETEMBRO????

    ResponderExcluir
  2. Noooossaaaaaaaaaaaa... q raiva do Pelant!!! Não bastava o susto do episódio anterior, qdo o Arastoo quase se foi, agora essa?... Adoro seu blog! Obrigada por nos manter informados :)

    ResponderExcluir
  3. Ok!!! Agora que passou todo o meu sentimento de revolta por este final da 8ª temporada e consigo analisar racionalmente o cenário (na medida do possível), preciso desabafar... rsrsrs...

    Eu não encontro outra explicação para esse final, senão... os escritores andam assistindo novela mexicana ou de repente Malhação( rsrsrs)... na boa, foi muito drama nesse gênero. O mocinho ter que abrir mão da mocinha (do casamento), porque o vilão resolve chantageá-lo. Mas, eu tenho que admitir, gostei disso. 1º porque, assim como o David Boreanaz, não quero ver esse casamento nem tão cedo, provavelmente significaria o fim da série e, não estou pronta para isso ainda, 2º porque mudou a perspectiva da coisa toda, nós vimos os papéis invertidos pela justificativa do Booth e pela reação da Bones, talvez tenha sido para mostrar como as coisas serão no começo da 9ª temporada, até o Pelant ser pego. A Bones tendo que lidar com suas emoções, o medo, com a sensação de algo estar errado e, o quanto a racionalidade nas questões do amor pode ser bem cruel e, o Booth tendo que usar de toda racionalidade possível para conseguir acabar com o Pelant, esconder a verdade da Bones e lutar para não magoá-la mais do que acredita ter magoado. Fico triste pelo fato da carga ficar toda no Booth, na minha opinião, tem sido assim desde quando eles ficaram juntos, ele abrindo mão de pequenas coisas, deixando passar as excentricidades da Bones, fazendo de tudo para dar certo entre eles. E, sem contar que foi ele quem ficou 6 temporadas tentando mostrar que ... “ele é o cara para ela”... ainda terá que reconquistá-la (será???). Serão necessárias mais 6 temporadas para isso??? (OMG). Então, essa sacudida pode fazer equilibrar um pouco as coisas, estava tudo muito cômodo. Quem sabe agora poderemos ver do que o G-man é feito, já que os autores sempre o colocaram como um cara f... quem sabe ele vira o Chuck Norris para acabar com o Pelant... rsrs... O Booth vai ter que deixar todo o lado moral e emocional sobre evitar matar um ser humano, isso vai...

    O Stephen Nathan disse que o Booth terá ajuda não esperada, por nós fãs, para poder pegar o Pelant, imagino que seria uma boa forma de colocar o Zack de volta a história, mas eu apostaria no pai da Bones, já que ele mesmo disse numa das entrevistas que o Booth perceberá que pelos meios “normais” não conseguirá chegar até o Pelant. Quem melhor para fazer as coisas fora do sistema que o Max?! E, foi o próprio quem disse ao Booth no 1º episódio da 8ª temporada que o Pelant teria que morrer.

    Falando em nome Pelant... Alguém saberia me dizer por que o sobrenome do cyberkiller é o mesmo daquele soldado que apareceu no final da 5ª temporada pedindo para o Booth voltar aos Rangers??? Coincidência??? Falta de sobrenomes disponíveis???

    Agora me sinto bem melhor depois do desabafo e de soltar esta perguntinha que me faço desde a 1ª aparição do Pelant... OBRIGADA!!!!! E que a Força esteja do nosso lado para esperarmos até Setembro!!! ninguém merece isso... rsrsrs

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a)!

Por favor, não poste PALAVRIADOS, LINKS ou DIVULGAÇÕES DE OUTROS SITES, senão seu comentário será apagado!

Frase da série

"Nothing happens unless first a dream."
("Nada acontece sem, primeiro, um sonho.")
Carl Sandburg